Não foi um jogo exuberante do Corinthians, mas os três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Mirassol por 3 a 0, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, ajudaram o Timão a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com gols de Maycon, cobrando, pênalti, Yuri Alberto, num momento em que o time do interior pressionava e parecia perto do empate, e o prata da casa André, no finalzinho, a equipe dirigida hoje por Lucas Silvestre — o filho do suspenso Dorival Júnior — abriu oito pontos do Z-4.

Foi a primeira vitória do Timão em seu estádio no Brasileirão desde 18 de maio, quando venceu o Santos por 1 a 0. Daquele jogo até o início do duelo deste sábado (4), o time do Parque São Jorge havia somado quatro empates e três derrotas. Apesar da vitória elástica, o Corinthians esteve longe de atropelar o Mirassol. Valeu a extrema eficiência corintiana, que contrastou com a falta de efetividade do outro lado. Os goleiros não fizeram nenhuma defesa na partida — todas as bolas que tiveram o gol como direção entraram.

Em determinados momentos do jogo o Leão foi superior. No começo, marcou na frente e sufocou o Timão, mas na primeira estocada alvinegra, aos 18 minutos, Bidu cruzou e Yuri Alberto abriria o placar, mas foi agarrado por Reinaldo. Após chamada do VAR, o juiz deu pênalti, cobrado com força por Maycon: 1 a 0. O time do interior voltou para o segundo tempo anulando a saída de bola do Timão e, assim, controlando o jogo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O empate parecia questão de tempo, mas quem marcou, em raro contragolpe, foi o time da casa. Bidu acionou Vitinho na área, o meia-atacante cruzou e Yuri Alberto empurro desviou para o gol sem goleiro, devido à má posição de Walter. Desanimado, o Mirassol se perdeu em campo e ainda tomou o terceiro em bela batida do volante André, jogador da base corintiana. Um 3 a 0 que fez a alegria da torcida, mas nem de longe explica o que foi o jogo.



source https://jovempan.com.br/esportes/futebol/corinthians/sem-brilho-mas-eficiente-corinthians-vence-o-mirassol-em-itaquera.html